Sobre Nós

Contratado por uma cooperativa de energia elétrica que estava fazendo serviços de instalação de rede elétrica em Itapoá, em 1978 Francisco Besen e sua esposa Teresinha Vinter Besen vieram a Itapoá para realizar este trabalho temporário. Conhecido na época como Chico da Luz, trabalhava numa sala pequena no Balneário Itapoá. Desde então começou a receber pedidos de ligação de luz (padrão), foi aí que o casal percebeu que aqui estava o futuro deles, pois era um lugar que ainda necessitava de tudo. Ele eletricista e ela costureira, resolveram então montar um pequeno negócio, uma loja de materiais elétricos e prestação de serviços na área. Compraram uma pequena casa na Barra do Saí, que passou por transformações servindo de residência e comércio ao mesmo tempo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com a nova loja pronta, dispondo de toda linha de materiais brutos e acabamentos, o movimento de clientes vinha a cada dia aumentando, então o proprietário e, fundador, Francisco Besen novamente pensou em inovar. Porque não criar um produto que facilite a vida dos pedreiros? Assim montou uma fabrica de massa para reboco. Logo após o inicio das vendas, o novo produto mostrou-se indispensável para aqueles que o conheceram.

Não mediam esforços trabalhando muito, de dia, de noite, finais de semana, e nem se quer conseguiam  usufruir dos frutos que o trabalho lhes davam, pois tinham que focar no trabalho e, assim foram passando pelas dificuldades e apostando sempre no futuro onde cresciam a cada dia. Em 1985, a chegada de seu segundo filho e sempre com uma visão de empreendedores, viram a necessidade de ampliar os negócios novamente, porque não vender também imóveis? Assim estariam agregando mais um serviço ao cliente, e foi aí que surgiu a IMOBILIÁRIA BESEN.

Itapoá começando a crescer, o prédio de aproximadamente 300m2 que comportava a Loja de materiais de construção e imobiliária  parece ficar pequeno. Surge assim a necessidade de ampliar a loja. Mas sem espaço para expandir para os lados, houve a necessidade de tomar medidas audaciosas para o momento, foi então que deu inicio a comprar os terrenos e casas ao redor do depósito de materiais, para assim poder construir uma nova loja mais ampla e aumentar o tamanho do depósito para o estoque de mercadorias.

No ano de 2006, já com parte do barracão de estoque construído, pode assim dar inicio a construção da futura loja. Sempre com os pés no chão, a construção levou em torno de 2 anos para ficar pronta.
 

1978

1978

1985

1986

2004

2006

2008

Com tamanho sucesso da Massa Pronta, veio a idéia, de porque não facilitar ainda mais o trabalho da mão-de-obra na construção civil? Surge a idéia de novamente inovar, instalando uma central de concreto usinado junto ao depósito materiais de construção. Com o trabalho sério, e dedicação dos gestores e colaboradores, hoje o Besen Materiais de Construção, Concretos e Argamassas, é reconhecido como referencia de qualidade na região de Itapoá, Guaratuba e Garuva.

2016

2016